segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ronronar

O ronrom, ronrono, ou ronronar, é o ruído contínuo produzido pelos felinos e que faz parte de sua comunicação.
O gato geralmente ronrona quando se encontra em um estado de calma, prazer ou satisfação. Porém eles podem ronronar quando estão se sentindo angustiados, aflitos ou se estão com dor. 

Para mim, ronronar é ter a certeza de que o meu amor está do meu lado, ainda. 
O que me reserva amanhã? É incerto, totalmente incerto, principalmente quando sua gata chega na crítica idade de 13 anos, chegando perto dos 14 anos e com uma ferida que não cicatriza. Uma gatinha que só dorme, come e consegue dar uma voltinha na rua.
Além disso, é ter uma bolinha de pelos grudada em mim nos dias mais frios do inverno ou do outro lado da cama nos dias quentes, quando o ventilador refresca todo mundo.
Claro que também tem o ronronar novinho, de quase 3 anos de idade, cheio de vida e muita brincadeira pela frente. Sem falar do apetite! hehe
Mas a melhor coisa do ronronar é estar aqui no computador e ouvir aquele barulhinho lindo, que não pára, só aumenta, no menor carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário